segunda-feira, 11 de julho de 2011

Testar Rich Snippets e Microformatos no Google

logotipo google
O Google tem uma ferramenta que lhe permite testar as Rich Snipets num site ou página. Basta introduzir o URL que quer testar e se tudo estiver certo irá aparecer uma preview da descrição dessa página nos resultados do Google já com os Rich Snipets.

Estas anotações não lhe vão trazer nenhum benefício direto do ponto de vista de SEO, ou seja, não irá subir nos resultados de pesquisa só porque introduziu Microformatos no seu site mas se forem bem utilizados de certeza que irão ajudar a subir a sua média de CTR por impressão.

Existem vários tipos de utilização válidos como reviews, receitas, produtos e até breadcrumbs. Vale a pena familiarizar-se com estes bocadinhos de código muito úteis porque eles são uma boa adição em termos de qualidade para um site. Não é garantido que o Google vá mostrar os Rich Snipets do seu site, mas se for um editor de confiança e o seu site ou blog também então creio que as suas hipóteses sobem consideravelmente.

Vá até à Página de Teste de Rich Snipets no Google para testar os seus Microformatos, se não sabe o que são pode aprender mais na página principal sobre Rich Snipets também no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário