terça-feira, 8 de novembro de 2011

Atualização de PageRank: 8 de Novembro 2011

logotipo google
Esta a decorrer outra atualização de PageRank. Em 8 de Novembro de 2011 o Google fez a última das duas atualizações deste algoritmo de classificação de popularidade e confiança dos sites que indexa.

A maioria das pessoas que encontram este blog já sabem o que é o PageRank mas um dias destes tenho que fazer um post a explicar o que é o PR e para que serve. Muito levemente posso dizer que é um valor de 0 a 10 que o Google atribui aos sites e para calcular este valor são tidas em conta coisas como qualidade da página, erros de código, originalidade dos textos, número de links recebidos e a qualidade dos links recebidos.

O PageRank é um algoritmo complexo que ninguém a não ser os engenheiros do Google sabem ao certo qual é mas que é usado como o medidor universal da importância de sites e páginas. Quanto mais PR tem o seu site mais importante ele é.

3 comentários:

  1. É, meu amigo... e essa atualização chegou ao Brasil, pelo que me parece, hoje (24/11/2011). E está parecendo que o Google realmente está mais exigente, pois conheço vários donos de sites que permaneceram com o PR inalterado ou até mesmo diminuído.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando alavancar o PR de meu site [url=http://netfio.com]www.Netfio.com[/url] que existe a 4 meses.. a cada quanto tempo há atualização do Page Rank?

    ___________________
    [url=http://netfio.com]Ventilador de Teto[/url]

    ResponderExcluir
  3. O algoritmo de atribuição de PageRank foi alterado há uns meses mas tanto quanto sei eles estão sempre a fazer pequenas alterações para tentar melhorar os resultados.

    Quanto ao tempo de atualização, anteriormente o PageRank só era atualizado duas vezes por ano mas recentemente já o vi ser atualizado no espaço d e um mês.

    ResponderExcluir