quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Buscar o URL da Miniatura de Um Post no WordPress

logo wordpress
Saiba como ir buscar o URL da miniatura de um post no WordPress. Use este código para mostrar o link para o thumbnail do seu post automaticamente.

Uma das melhores funções introduzidas no WordPress (mais ou menos) recentemente é as miniaturas de posts ou Thmbnails. Eles dão uma dinâmica e usabilidade completamente diferente ao seu blogue e podem até ser usados em maneiras muito inventivas que fogem um bocado ao padrão de utilização da plataforma de blogues do WordPress.

Curiosamente os códigos disponíveis no site de documentação sobre o WordPress não oferecem nenhuma solução que permita ir buscar o URL da miniatura do post automaticamente mas felizmente no blogue de Joe Smalley encontrei o post Get URL of Post Thumbnail que mostra como fazer isto adicionando apenas umas linhas de código no ficheiro functions.php e depois um comando onde quiser mostrar o URL.

Código para juntar ao functions.php:
function get_post_thumbnail_url($postid, $imagesize = 'full'){
$post_thumbnail_id = get_post_thumbnail_id($postid);
$image_array = wp_get_attachment_image_src($post_thumbnail_id, $imagesize);
return $image_array[0];
}

Código para mostrar o URL da miniatura:
<?php echo get_post_thumbnail_url($post->ID); ?>

Esta última linha de código é a que você coloca onde quiser no seu template para buscar o URL da miniatura do post e usar como quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário