domingo, 15 de abril de 2012

Meta Description Para o Blogger

blogger
Saiba como fazer uma Meta Description para o Blogger que funciona na página inicial. Siga os passos do tutorial para criar a descrição do seu blog.

A Meta Description é uma breve descrição de uma página, normalmente só 160 caracteres são apresentados e é este texto que, na maioria das vezes, é utilizado pelo Google para fazer a descrição de um site, blog ou página nos seus resultados.

Fazer uma boa descrição é extremamente importante, é como se fosse o um cartão de visita e em poucas palavras você terá que descrever o conteúdo da página de ma forma relevante e que desperte o interesse de quem a lê.

Em sistemas como o Wordpress existem vários plugins que permitem criar Meta Descritions, Title Tags e Meta Keywords mas no blogger isto não acontece. Até é possível criar uma descrição para todos os seus posts e páginas mas não é mesmo nada prático por isso nem vou abordar essa opção, vou ensinar a fazer só para a página inicial do seu blog.

Instruções Para Fazer a Descrição

  1. Entre no seu painel do Blogger e vá até ao seu Template, faça uma cópia de segurança antes de fazer qualquer alteração para se fizer um erro ser mais fácil recuperar.
  2. A descrição meta deverá ficar abaixo da sua Title Tag, se não fez nenhuma alteração ao código desta tag procure por <title><data:blog.pageTitle/></title> <data:blog.pageTitle/> usando a função de procura do seu navegador, de qualquer forma não é difícil encontrar porque está logo no inicio do template.
  3. Por baixo desta tag insira o código da meta description:
    <b:if cond='data:blog.pageType == &quot;index&quot;'>
    <meta name="description" content="ESCREVA A SUA DESCRIÇÃO AQUI." />
    </b:if>
  4. Guarde o seu template e veja se está a funcionar tudo bem e se não existem mensagens de erro.
Se está à procura de fazer uma meta description para todos os seus posts o melhor é mesmo mudar para o sistema Wordpress mas faça uma nova busca no Google e veja o que encontra.

2 comentários:

  1. muito legal e explicativo1
    valeu pelas informacoes .


    http://consertodetelhado.net/

    ResponderExcluir
  2. Vlw deu certo


    http://trlcinfo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir