quarta-feira, 14 de maio de 2014

As Melhores Práticas de SEO Atuais

O panorama do SEO sofreu alterações muito grandes desde 2012, primeiro com o Panda e depois com o Penguin. Os conceitos base continuam a ser os mesmos, ou seja, produzir conteúdo de qualidade direcionado aos seus visitantes e não entrar em esquemas para aumentar artificialmente a sua posição nos resultados de pesquisa.

As grandes alterações que se verificam neste momento, aliás, aquelas que parecem ser as melhores porque pelos vistos ainda ninguém tem 100% de certeza porque os algoritmos estão constantemente a serem alterados, é que as grandes penalizações estão a cair em cima daqueles que tentaram ganhar links de outros sites, seja por trocas de links ou parcerias ou de colocar links para os seus sites em diretórios e outros sites que não têm grande conteúdo.

A grande questão é: o que é que você vai fazer agora? Pedir para retirar os links de todos os seus parceiros? Só de alguns? E quais são os parceiros que vale a pena manter e os parceiros que vale a pensa dispensar?

Esta agora é a grande questão, pelas próprias palavras de pessoas do Google as parcerias fazem parte de própria maneira como a web é feita mas mais do que nunca é preciso bom senso e escolher muito bem os seus parceiros, e acima de tudo atrair visitante e tentar gerar interação com redes sociais. É um novo panorama que temos pela frente e que vai demorar muito a encontrar a harmonia ou um equilíbrio que seja muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário