quinta-feira, 8 de março de 2012

Xmarks: Guarde os Seus Favoritos Online

informatica
Conheça o serviço Xmarks que guarda todos os seus favoritos online mas respeitando a sua privacidade. Com o Xmarks tem todos os seus bookmarks em qualquer computador.

Andei à procura de um serviço que desse para guardar os meu favoritos online para que eu os pudesse aceder onde quer que estivesse. O meu primeiro pensamento foi que o Google deveria ter este serviço e depois de pesquisar encontrei... mas não era o que eu queria. O Google Bookmarks só deixa adicionar favoritos um a um manualmente, nem sequer tem a opção de importar um ficheiro xml com todos os favoritos do seu navegador. Grandes falhas.

Depois de mais uma pesquisa encontrei o Xmarks e devo dizer que é algo muito bom mesmo. Você só tem que instalar um plugin no seu navegador preferido seja ele o Firefox, o Chrome, o Internet Explorer ou o Safari e todos os seus favoritos passam a ser copiados automaticamente dentro da sua conta no site Xmarks.

O serviço grátis é muito simples, basicamente é criada uma cópia integral dos seus favoritos no site e depois de fazer login pode aceder aos mesmos.

A conta premium é principalmente focada no uso de smartphones mas se o seu dispositivo portátil tiver um navegador pode sempre aceder ao site Xmarks e ter os seus favoritos sempre disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário