segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mudar o User Admin do Wordpress

logo wordpress
Parece que estão a haver ataques a milhares de sites Wordpress por todo o mundo, neste momento o ataque aparenta estar limitado a adivinhar a password e username dos sites. Saiba como alterar o nome admin no Wordpress ou com o PHP MyAdmin.

Sendo assim é importante que a sua password seja forte, com letras maiúsculas misturadas com minúsculas e números. Igualmente importante é mudar o seu nome de login, por predefinição até há algum tempo atrás o username para Wordpress era admin e não havia como ter outro nome de login.

Primeiro faça um backup da sua base de dados primeiro e atualize a sua versão do Wordpress.

Se que mudar o seu nome de utilizador do Wordpress tem duas opções:
  1. Criar um novo utilizador com o nome que quiser, dar-lhe privilégios de administrador e apagar o user admin de seguida.
  2. Mudar o nome de login através do PHP MyAdmin se tiver acesso a esta ferramenta, poderá fazê-lo diretamente no cPanel ou usar o WHM se tiver varios sites, aí poderá editar logo todos sem ter que fazer login no cPanel de cada site.
Como Alterar o Nome Admin no PHP MyAdmin
  1. Entre no PHP MyAdmin do cPanel ou do WHM.
  2. Clique em cima da base de dados do Wordpress
  3. Clique na tabela wp_users
  4. Selecione Editar no User Login admin
  5. Mude o valor user_login de admin para o nome que você quiser
  6. Clique em Executar
Agora o seu nome de login do Wordpress terá sido alterado e da próxima vez que quiser fazer login terá que usar este novo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário